Além dos tratamentos cirúrgicos também podem ser usados o conjunto de tratamentos faciais melhorar a qualidade da pele e de suas proporções e simetrias. O protocolo que melhor atende as expectativas dos pacientes é o que utiliza preenchedores com ácido hialurônico, bioestimuladores de colágeno, toxina botulínica e afins.
Não existem muitas recomendações para antes do tratamento facial, mas indica-se que o paciente avise ao especialista em relação a doenças prévias (diabetes, hipertensão, autoimunes e outras), não tome muito sol no rosto nos dias anteriores e use protetor solar.
Outra consideração importante é ter consciência de que nos primeiros dias desconfortos como inchaço facial e vermelhidão serão comuns. Alguns cuidados após o tratamento incluem:
Além desses cuidados imediatos, a manutenção de bons hábitos de vida, como praticar exercícios físicos, não fumar, não consumir bebidas alcoólicas em excesso e ter uma alimentação balanceada contribuem para maior durabilidade dos resultados.